Topo de bolo personalizado e barato




segunda-feira, 14 de setembro de 2015


Todo mundo já conhece os topos de bolo personalizados em biscuit, certo?
Eu, particularmente, acho a grande maioria deles feio. Muitos são desproporcionais, muitas vezes mal feitos e a maioria é muito cheia de apetrechos, o que acaba tornando o topo do bolo brega e desviando a atenção do bolo em si. E não são baratos!

Na hora de colocar um topo num bolo de casamento que geralmente já é lindo, cheio de detalhes e elegante, eu acho que menos é mais. Eu gosto de algo mais simples, minimalista, pra não desviar o foco do bolo, apenas complementar a beleza dele.

Pro meu bolo, eu procurei por topos em resinas, já prontos, que achei bem baratos na internet. Pesquisei em sites como Ebay, Aliexpress e Light in the box por "resin wedding cake topper" e fiquei surpresa com a beleza e os preços em comparação aos de biscuit personalizados. Eles costumam estar em torno de $15 a $30 já com frete. Como o dólar em 2013 estava bem mais baixo do que hoje, meu topo (com frete) saiu a R$58,51 ($27.89)!! Chegou em 1 mês e era assim:


Lindo, porém: nem eu nem meu noivo eramos ruivos, e ele tem o cabelo comprido. Sem problemas! Fui numa loja de artesanato e comprei tinta acrílica das cores do meu cabelo (verde e turquesa) e biscuit preto pro cabelo do noivo. Foi super baratinho, o biscuit já vendem pronto e colorido, do tamanho de um sabonete pra pequenos projetos e não deve ter custado nem R$5,00.

Pintei o cabelo da noivinha e esperei secar, e depois fui moldando o cabelo do noivinho e colei na cabeça dele com cola PVA branca. Não sou nenhuma expert em biscuit mas não foi nada difícil, é como brincar com massinha de modelar (apenas não fique perto de corrente de ar e não demore muito pra massa não secar e rachar). Usei um palito de dente pra riscar o cabelo e dar a aparência dos fios, e voilá!

Resolvi não pintar o rosto pois fiz poucos dias antes do casamento e não quis arriscar de não ficar bom e não dar tempo de consertar.
Os pontinhos brancos no cabelo do noivo não são caspa (rsrsrs), é porque a peça ficou guardada um tempo embalada com isopor.
A tinta que usei pro cabelo da noiva ainda tinha um brilhinho de glitter bem sutil, achei deu um charme a mais.

Seguem outros exemplos de topos em resina lindos e baratos que achei nos sites que falei:







Você pode usar do jeito que estão ou fazer uma pequena alteração como fiz pra não parecer que é um outro casal no bolo de vocês. Também podem acrescentar elementos como rendas, pedrinhas de strass ou flores artificiais, desde que sem exagero pra não pesar demais o visual.

São detalhes pequenos, baratos e fáceis de fazer mas que dão toda a diferença!
E aí, gostaram da dica? Já sabem como vai ser seu topo de bolo ou ainda está em dúvidas?

Em breve farei um post com outras idéias de topos menos convencionais mas bem criativos e em conta. Até lá!

2 comentários:

  1. o seu ficou lindoo, particularmente tb sempre acho os noivinhos de biscuit super bregas ehruehe

    ResponderExcluir
  2. Pois é, também devo fazer o meu, já que o meu namorado é militar.
    Ele vai casar com o uniforme de gala - que é lindo, por sinal - mas queremos algo que lembre nós dois, sem ter cara de "smilinguido"

    ResponderExcluir

 

Pesquisar este blog

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

PARCERIAS?

Trench Coats

Allure Bridals

Copyright © 2015 • Noivado Barato