Transforme Melão em Caviar! Tendência: Culinária Molecular




segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Muita gente gosta de servir caviar em festas de casamento e noivado. Eu particularmente gosto mais do combo prosciutto e melão. AMO na verdade!

Mas  um produto que consegue transformar vegetais em caviar? isso me dá mil e uma ideias para pratos vegetarianos com esse caviar vegano: tenho muitos amigos que não comem produtos de origem animal e eu sempre incluo opções pra eles nas festas que faço, no meu dia tão especial não seria diferente.

Então quando vi esse gadget que está bombando na internet gourmet fiquei intrigada, como assim transformar melão em caviar?


Bom, na verdade é mais "como transformar melão em mini esferas, tipo caviar" ou "como fazer caviar de melão", porque caviar só o do peixinho mesmo .

 Mas enfim, este produto que nasceu do kickstarter e virou queridinho dos chefs de culinária molecular consegue fazer isso essas mini esferas ou pérolas. 

E não é só melão: você pode transformar qualquer coisa em esferas com o Imperial Spherificator(Parece nome Tabajara, não?)

Coffee Liquor pearls & Fresh Mint Pearls
[na foto: pérolas de licor de café e pérolas de menta]



Funciona assim: você bate o que você quiser no liquidificador e coloca a mistura no Imperial Spherificator, ele vai adicionar um pouco de alginato no líquido e fazer a esferificação dentro de poucos minutos, ou seja, vai transformar em bolinhas.

Pra quem não conhece o alginato é um tipo de gelatina natural extraída de algas marinhas e que não derrete em temperatura ambiente, muito usado na culinária como espessante. O chef Ferran Adrià do El Bulli usa essa técnica de esferas há anos.


Tabasco Pearls on Oysters
[na foto: pérolas de molho tabasco!]


Mas não é só chef que pode usar esse produto não. Muita gente quis comprar pra usar sua casa já que o produto é pequenino, fácil de usar e uma gracinha. Você pode adquirir um por 125$US. 

Aliás, se você está por dentro de como o kickstart funciona, este projeto foi tão bem sucedido que conseguiu o DOBRO do pedido inical.


Pra quem quer ver mais conheça o produto na sua página de Kickstart.  





Gastronomia molecular para todos! 

O que acham da novidade?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Pesquisar este blog

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

PARCERIAS?

Trench Coats

Allure Bridals

Copyright © 2015 • Noivado Barato